page title img

Restaurante Esperança

“Ao olharmos para trás é que podemos ter uma perspectiva mais ampla e um entendimento mais profundo dos fundamentos do nosso negócio: uma empresa familiar, quase doméstica, genuinamente local e que, desde o seu início (1896) atua na área de alimentação.
Talento, boa vontade para aprender, generosidade, carinho para com as pessoas e, uma enorme disposição para o trabalho de todo dia é o que nos qualifica como referência em nossa área. Sentimo-nos felizes e orgulhosos disso.”

Breve Histórico

1896 – Criada em Guaratinguetá – SP – na esquina das ruas Comendador Rodrigues Alves e Comendador João Galvão a “Padaria Esperança”. Seu primeiro proprietário foi o Sr. Adolfo Veiga, passando em seguida o ponto para seu irmão João Veiga.
1921 – O Sr. João Veiga vende o negócio para seu cunhado Sr. José Augusto Soares, português, da cidade de Favaios, distrito de Vila Real – que chegou ao Brasil em 1914, acompanhado de sua esposa e seu filho Sr. Antonio Soares Veiga.
1958 – No final desse ano a padaria é fechada para ser novamente reaberta no ano seguinte pelo então, herdeiro natural, o Sr. Antonio Soares Veiga e seu genro o Sr. José Vieira.

store store store
store store store

1959 – O nome Padaria Esperança permanece mas a razão social passa a se chamar Soares % Vieira. O “Seu Antonio” era quem colocava a mão na massa, literalmente, pois era quem preparava os deliciosos pães, doces, e sorvetes da época e o “Seu Zelé”, o administrador incansável, por trás do balcão e do negócio.
1979 – A padaria é fechada novamente para reformas e algumas alterações. O Sr. Antonio Soares Veiga retira-se da sociedade, continuando como prestador de serviços até o fim de sua vida e passam a tomar parte da mesma o Sr. José Aluísio Soares Vieira (o Zé B) e o Sr. Cristiano Vieira Junior (o Cristianinho), filho e sobrinho de José Vieira, respectivamente.
1980 – Reaberta ao público em abril desse ano, o endereço comporta dos negócios distintos: uma lanchonete e uma pizzaria.
1981 – Nesse ano a empresa começa a se expandir e a aperfeiçoar seus serviços na área de alimentação e começa a dar os primeiros passos para se tornar também, um restaurante.

1992 – Ocorre mais uma reforma e a grande mudança. A lanchonete se transforma num “Gourmet Shopping”, mais sofisticado e com uma grande variedade de produtos de primeira linha, nacionais e importados. E a pizzaria lentamente começa a se impor também como restaurante. Nesse mesmo ano deixa a sociedade o Sr. Cristiano Vieira Junior.
2002 – É a partir dessa data que o negócio vem adquirindo o perfil que tem hoje. O Gourmet Shopping naturalmente vai se transformando num Café e o restaurante vem firmando o seu nível de excelência e qualidade. Nesse mesmo ano é inaugurado o “Esperança da Vila” – que passa a responder por todo o serviço de alimentação do atual Travel Inn.
2006 – É inaugurado o “Esperança Café”, no Buriti Shopping de Guaratinguetá, acompanhado o conceito contemporâneo de cafés, hoje, totalmente integrado ao hábito do brasileiro.
1986 – o Sr. José Antonio Soares Vieira (o Zeantonio) passa a integrar a equipe e, no ano seguinte, a sociedade; refletindo no negócio como um todo, a estreita ligação com São Paulo, sem dúvida, o maior centro gastronômico do país, cidade a qual adotou aos 20 anos de idade.

store store store